Prospectar clientes, realizando visitas de pré venda, com base em seu conhecimento do mercado, concorrência e plano tático de conquista; Visitar clientes para detectar suas necessidades atuais e futuras a fim de oferecer os serviços mais adequados.
Negociar a venda do transporte de carga fracionada e dedicada, visando garantir rentabilidade e agregando valor ao cliente.
Construir propostas comerciais e técnicas que atendam as necessidades do cliente e estejam de acordo com o valor da tabela de precificação mais adequada, garantindo assim que as negociações fiquem dentro das diretrizes comerciais da empresa (condição de pagamento, compatibilidade de sistemas e etc.).
Acompanhar a situação de faturamento, rentabilidade e satisfação de cada cliente através de relatórios.
Garantir a satisfação do cliente no pós-venda, mantendo contato para analisar suas necessidades.
Participar do estabelecimento das metas comerciais de sua unidade e apoiar a execução das tarefas necessárias para o cumprimento das mesmas;
Criar índice de positivação de clientes (Cotações X Vendas);
Garantir que o processo de atendimento firmado com o cliente no momento da contratação do frete seja comunicado e atendido de forma correta em toda a rede de atendimento, a fim de garantir que o padrão de qualidade no atendimento aos clientes seja o mesmo nas unidades próprias e parceiras; Realizar demais trabalhos correlatos às atividades descritas acima sob supervisão direta e com delegação compatível a sua maturidade.